Socio
1. Qual o público alvo? Aqueles que procuram local para descansar em paz e apreciam a natureza. Abrange todas as idades.
2. Qual foi a expectativa para montar o hotel e como foi o processo? Existia uma fazenda que não pagava a conta e como sua localização era excelente, resolvi ampliar suas instalações transformando-a em hotel fazenda que na época era muito disputado. 3. Quais as dificuldades enfrentadas ao longo do tempo? Mão de obra qualificada e ocupação abaixo da expectativa.
4. O que os turistas buscam em um hotel fazenda? Como disse no item 1, paz, sossego e qualidade de vida.
5. Quais são as atividades fornecidas pelo hotel, e quais os turistas mais procuram? Boa comida, uma boa cama, um bom banho, uma ampla e agradável área de lazer, paz e tranquilidade.
6. Como foi planejada a estrutura? Foi planejada por profissionais do ramo e algumas modificações feitas pelo proprietário.
7. Qual o diferencial deste hotel fazenda em relação aos outros da mesma área? Somos os únicos no gênero na região que compreende, Coronel Xavier Chaves, São João Del-Rei, Tiradentes e cidades vizinhas.
8. É exigido aos funcionários algum curso especifico? De forma geral sim mas como existe falta desses profissionais no mercado, somos forçados a treinar cada um deles.
9. Hoje em dia a realidade corresponde com a expectativa? Não.
10. Uma dica ou conselho para futuros turismólogos que queiram seguir na área. Especificamente nessa região não recomendo investimento de grande envergadura devido a existência de inúmeras pousadas, que mesmo sem qualquer estrutura, agem como predadores de mercado. Outro problema crucial é a falta de infra estrutura do estado de Minas Gerais. Estradas ruins, impostos altos e pouca segurança oferecida a