Sociabilidade e Socializaçao
A sociedade estando em um processo de evolução tendo como um dos objetivos de deixar o orgulho de lado e perceber que precisamos nos socializar com outras pessoas, precisamos delas para diferentes necessárias formas de relação. E é a sociabilidade que capacita naturalmente o ser humano para a convivência em sociedade, desenvolvendo-se pelo meio da socialização.É por meio da socialização que os humanos se integram entre si ao grupo em que nasceu, copiando os hábitos, costumes e regras realizados no grupo. Com isso vemos que:
Socialização é a assimilação de hábitos e culturas características do seu grupo social. É um processo contínuo que nunca será terminado, mas sim aperfeiçoado entre as pessoas. Esse processo é iniciado ao nascimento, com a convivência com a família, depois a criança se envolve com amigos e vai aprendendo desde então a conviver em sociedade. É através da socialização em que desenvolvemos nossa personalidade, usamos como exemplo o que vemos e ouvimos (como músicas, redes sociais, programas de TV, etc). A socialização é, portanto, um processo fundamental não apenas para a integração do indivíduo na sua sociedade, mas também, para a continuidade dos sistemas sociais.
Existe dois tipos de socialização, a primária e a secundária. A primária é onde a criança aprende e interioriza a linguagem, as regras básicas da sociedade, a moral e os modelos comportamentais do grupo a que se pertence. Já secundária é todo e qualquer processo em que o homem tende alcançar novos sectores de socialização (na escola, no grupo de amigos, no trabalho, nas diferentes culturas de países, etc) em que o homem evoluirá de acordo com seu desempenho.
Contatos Sociais
Os contatos são formas de interação entre as pessoas. Uma conversa, um aperto de mãos, um “bom-dia” ou até um consulta a um psiquiatra são exemplos de contatos sociais, que em função deles, surgirão relações sociais de acordo com o grau de intensidade