Sociabilidade e cognitividade na escola de aplicação yolanda queiroz
3736 palavras
15 páginas
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZACentro de Ciências Humanas – CCH
Curso de Psicologia
Disciplina de Prática Integrativa III
RELATÓRIO FINAL
SOCIABILIDADE E COGNITIVIDADE NA ESCOLA DE APLICAÇÃO YOLANDA QUEIROZ
LARISSA ALBQUERQUE
RAISSA SERPA
Fortaleza – Ceará Maio / 2012
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA
Centro de Ciências Humanas – CCH
Curso de Psicologia
Disciplina de Prática integrativa III
RELATÓRIO FINAL
SOCIABILIDADE E COGNITIVIDADE NA ESCOLA DE APLICAÇÃO YOLANDA QUEIROZ
LARISSA ALBUQUERQUE
RAISSA SERPA
Relatório apresentado ao Curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, como requisito parcial a aprovação na disciplina Prática Integrativa III, ministrada pela Professora Janara Pinheiro.
Fortaleza – Ceará Novembro / 2011 1. INTRODUÇÃO
As Disciplinas de Práticas Integrativas propiciam aos graduandos em Psicologia desde o início do curso, vivências teórico-conceituais associadas à experiência de trabalho em campo que possam ser utilizadas na futura prática profissional, pois permite à reflexão da teoria apresentada em sala alinhada a prática psicológica.
Nossa experiência na Disciplina de Prática Integrativa III nos propiciou conhecer a instituição Filantrópica Escola Aplicada Yolanda Queiroz, que acolhe crianças carentes da comunidade do Edson Queiroz. A instituição conta com aulas em turno diurno e noturno e ensina crianças de 3 a 12 anos . Todas as crianças têm acompanhamento de equipe multifuncional, dentro da instituição.
Canalizamos nosso olhar de observação psicológica direta nas dependências da Instituição Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, observando diretamente as crianças na faixa etária de 4 a 5 anos de idade, focando nos aspectos sociais (2 aspecto_), e cognitivos (________________). Relacionamos os conhecimentos