Smartphones e seus o.s
Brivaldo G dos Santos Junior - 01
João Paulo Silva – 27
Leandro Henrique da Silva – 33
Robinson Barbosa - 62
Discurso do Trabalho
Os Smartphones e os O.S
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
SÃO PAULO
2011 FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS - FMU
Discurso do Trabalho
Os Smartphones e os O.S
TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Trabalho apresentado para avaliação acadêmica na disciplina de Introdução a Computação do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU, ministrada pelo Prof. Adilson Vieira de Castro
SÃO PAULO
2011
O que é um smartphone?
Smartphone (telefone inteligente, numa tradução livre do inglês) é um telefone celular com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados por seu sistema operacional.
Geralmente um smartphone possui características mínimas de hardware e software, sendo as principais a capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, a capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal, e uma agenda de contatos que pode utilizar toda a memória disponível do celular – não é limitada a um número fixo de contatos.Um smartphone pode ser considerado um telefone celular com as funcionalidades de um PDA.
O ínício
O smartphone virou um aparelho prioriário na vida de muita gente.O primeiro smartphone da história é o IBM Simon Personal Comunicator, de 1992, criado a partir de uma parceria da IBM com a BellSouth. Ele chegou ao mercado norte-americano em 1994 ao preço de US$ 899. Além de fazer ligações telefônicas, o IBM Simon tinha calendário, agenda, relógio, calculadora, bloco de notas, acesso a e-mails e jogos. Ele não possuía botões e, sim, uma tela touschscreen. Seus recursos como PDA e fax, tela sensível ao toque e outras funções avançadas para a época justificava seu preço.
O