Sjcsc

1119 palavras 5 páginas
Classificação de Risco: Acolhimento com avaliação para classificar o risco do paciente. Agilidade do atendimento. Possui um protocolo pré estabelecido devido a demanda de cada pessoa. Profissionais de nível superior, bem capacitados.
Enfermeiro: Avaliação e tomada rápida de decisão.Atribuição da prioridade exata do doente.Delegação de tarefas apropriadas.Evitar cv longas com os doentes bem como registro exaustivo da história.
Protocolo Canadense: nível ,classificação,intervenção medica e enfermagem. 1,2,3,4,5(ressuscitação, emergência, urgência, semi-urgência e não urgência). Avaliação e triagem: Avaliação subjetiva da queixa( inicio, curso e duração),avaliação objetiva(área de tratamento,distinguir a dor, ou intervenção rápida),informações adicionais (medicação,alergia).
Protocolo de Manchester: numero, nome, cor e tempo alvo. 1,2,3,4,5(emergente(vermelho-0), muito urgente(laranja-10),urgente(amarelo-60), pouco urgente(verde-120), não urgente(azul-240)).Avaliação e triagem:identificação do prob.,coleta e analise das informações(escolha do fluxograma-estrutura do processo, mostra sinais e sintomas chaves de cada nível). Melhor fluxo da clientela, redução do tempo de espera, atendimento por prioridade e não por chegada. Desafio: integração de referencia e contra referencia.

Convulsão:descarga elétrica anormal e temporária que ocorre no cérebro, que desencadeia alterações motoras significativas(TCE, Meningite,Intoxicação). Sinais e sintomas importantes no pré-hospitalar: Tonicoclonica(paciente perde consciência e enrigece(Tonica) e abalo-cabeça, extremidades e face(clonica). Desvio dos olhos, relaxamento dos esfíncteres, perda de consciência, movimentação involuntária dos membros.Crise Focal Simples:contração de um dos MI ou MS sem perda de consciência.Crise Focal Complexa:com perda da consciência e contração de um dos membros.Crise Focal Atônica:olhar perdido, astenia generalizada. Atendimento:Proteção do paciente(retirando objetos), ABCD,cuidado com a

Relacionados