Sistematização de assistência ao enfermeiro
1 Apresentação 3
2 Problema 4
3 Hipótese 4
4 Objetivo 4
5 Justificativa 5
6 Metodologia 5
7 Introdução 6
8 Apresentação e discussão dos resultados 8
8.1 O conhecimento do enfermeiro sobre a SAE 8
8.2 Processo de implantação da SAE na UTI e USI 10
8.3 Dificuldades para a implantação/implementação da SAE 11
9 Considerações finais 14
10 Referências 15
Apresentação A preocupação em estabelecer uma normatização de assistência do enfermeiro para com seu paciente, cliente vem sendo percebida há décadas.
Existe o Sistema de Assistência do Enfermeiro – SAE, que tem por finalidade servir como uma metodologia assistencial por meio do processo de enfermagem – PE, o qual pode ser entendido como à aplicação pratica de uma teoria de enfermagem na assistência aos pacientes.
A problemática voltada para essa área vai desencadear vários fatores que comprometem e dificultam essa implantação. O objetivo desse estudo é relatar as informações e identificar na pesquisa a falta de conhecimento sobre o sistema e as principais dificuldades para avaliar, elaborar o propósito método de organizar os processos da enfermagem.
Problema
A ausência de uma sistematização padronizada traz problemas à qualidade e eficiência na execução da enfermagem?
Hipótese
A aplicação da sistematização da assistência de enfermagem auxilia na qualidade dos serviços, criando um padrão homogêneo no atendimento prestado pelos enfermeiros aos clientes.
Objetivo
Abordar os principais problemas na enfermagem; e
Enfatizar a necessidade da implementação de um sistema padronizado, a SAE, para o atendimento prestado pelos profissionais da enfermagem.
Justificativa
A enfermagem é uma função importante para a saúde da sociedade. É a arte de cuidar e zelar de um individua que, por sua vez, necessita de seu auxilio para que venha ter uma grande recuperação de uma patologia. Portanto, é de suma importância o estudo das dificuldades enfrentadas na prestação dos serviços da