Sistemas prediais
Prof.
Jose Geraldo Querido
Nome: Lucas Ramos dos Santos Nº: 00910483 Nome: Roberto Marastoni Nº: Nome: Wagner Azevedo Nº:
-Memorial Descritivo
1 - Introdução. O seguinte projeto de hidráulica de uma residência multi familiar localizado na cidade São José dos Campos terá como objetivo apresentar os princípios básicos e as normas de apoio que foram utilizados para o desenvolvimento do projeto executivo das seguintes instalações hidráulicas:
✓ Instalações prediais de água fria. ✓ Instalações prediais de água quente ✓ Colunas d’água
[pic]
2 - Normas O seguinte projeto de hidráulica segue a norma da ABNT: • NBR-5626 - Instalações prediais de água fria • NBR - 7198/82 – Instalações Prediais de Água quente • NBR-15575 - Desempenho de Edifícios até cinco Pavimentos
3 - INSTALAÇÕES PREDIAIS DE ÁGUA FRIA
3.1 Consumo A população atendida pelas instalações de água fria foi estimada em 32 pessoas. O consumo per capita médio foi estimado em 200litros por dia, tendo em vista a finalidade da edificação, as características dos usuários e o nível de atendimento requerido do sistema hidráulico.
2 Apartamentos para cada pavimento
2 Dormitórios por apartamento
4 Pavimentos
Número de pessoas no edifício = 32 pessoas.
32 pessoas * 200 l /dia .pessoa = 6400 l/dia
Consumo diário total = 6400 l/dia ou 6,4 m3 /dia
3.2 Sistema de Abastecimento O abastecimento será feito através da rede pública de distribuição por meio de ramal predial e abrigo do cavalete do hidrômetro, conforme padrão fixado pela concessionária.
3.3 Sistema de Distribuição
Foi adotado o sistema indireto com recalque, em que a alimentação da rede de distribuição do edifício é feita a partir de caixa de água superior, com capacidade total de 3200 litros, para onde a água é recalcada