Sistemas operacionais
Disciplina: Sistemas Operacionais
Aluno: Marcelo Alves de Carvalho
Prof.: Marcelo Hely
1°) O processo é do tipo CPU-bound, pois transita entre os estados de "PRONTO" e "Em Execução" e faz uma utilização constante da CPU.
2°) Reduzindo o tempo gasto na operação de E/S no processo I/O-bound, o mesmo passa a ficar mais tempo em estado de pronto competindo pela utilização da CPU com o processo do tipo CPU-bound.
3°) Tempo de criação, Frames são estáticas. Enquanto que Estado e tempo de CPU e PC são dinâmicas. Tempo de CPU, tempo de criação e estado são de contexto de software e Frames e PC são de hardware.
4°) Isso ocorre porque está acontecendo a mudança de contexto, salvando o conteúdo do processo em execução e prepara o conteúdo do próximo processo que irá entrar em execução.
5°) Quando a fatia de tempo foi igual a 1s, em 20 segundos cada processo entrou em execução 5 vezes sendo 10s de CPU, e 10s na troca de contexto. Usando fatia de tempo igual a 4s , em 20 sengundos o primeiro processo entrou em execução 3 vezes totalizando 9s de CPU e segundo 2 vezes e 6s de CPU, totalizando 15s de UCP e 5s de troca de contexto.
6°) A solicitação de finalização do processo só pode ser executada quando ele sair do estado de suspenso, pois ao solicitar a finalização do SO notifica o processo no seu PCB, ou seja, O sistema operacional só irá finalizar o processo quando ele voltar a ser executado e receber a sinalização que deve ser