sistemas operacionais, escalonamentos e virtualização
Técnico de Informática
Trabalho de Sistemas Operacionais
Escalonadores
C-SCAN é um algoritmo de escalonamento de disco para determinar o movimento do braço do disco e cabeça no atendimento de ler e escrever pedidos. Quando pedidos adicionais chegam, os pedidos são atendidos apenas na direção atual do movimento do braço até que o braço atinge a borda do disco.
Definição do C-SCAN: C-SCAN move a cabeça de um lado do disco para o outro lado, atendendo a solicitações ao longo da cabeça de modo a atingir a outra extremidade, no entanto, ele retorna imediatamente para o início do disco, mas sem a manutenção de qualquer pedidos no retorno. Vantagem: Tem-se a vantagem de ter qualquer menor variância disponível em tempo de resposta. Este algoritmo também é relativamente simples. Desvantagem: O algoritmo (também chamado de elevador) nem sempre é melhor, do que a mais curta buscar em primeiro lugar, que seria um pouco mais perto do ideal, mas pode resultar em alta variação no tempo de resposta. Quando continuamente obter novas solicitações atendidas antes de solicitações existentes. O C-SCAN pode ser implementado para que os pedidos que chegam durante uma turnê, possam ser executados na próxima. Assim, C-SCAN elimina completamente a discriminação contra os pedidos de cilindros exteriores e interiores. Ele tem uma variação de tempos de resposta muito pequenas.
Sistemas de Arquivo
FAT16, FAT32, exFAT e NTFS
O FAT é de longe o sistema de arquivos mais simples suportado pelo Windows NT. O sistema de arquivos FAT é caracterizado pela tabela de alocação de arquivos (FAT), que é realmente uma tabela dentro de cada "superior" do volume. Além disso, as tabelas FAT e o diretório raiz devem ser armazenados em um local fixo para que os arquivos de inicialização do sistema possam ser localizados corretamente. Um disco formatado com FAT está alocado em clusters, cujo tamanho é determinado pelo tamanho do volume. Quando um arquivo é criado, uma