Sistemas integrado de biblioteca
O sistema integrado de bibliotecas ampliará o acesso dos alunos aos exemplares dos acervos da rede, através de reservas e empréstimos de livro em qualquer unidade registrada no sistema. O sistema será capaz de fornecer relatórios de empréstimos e devoluções com intuito de ajudar o administrativo na atividade de equilibrar a quantidade de livro por acervo de acordo com a demanda existente. O banco de dados do sistema será de forma centralizada evitando assim, a duplicidade e facilitando o acesso as informações.
Requisitos funcionais
O sistema deve ter a capacidade de fazer consultas no acervo de outras bibliotecas da rede, assim amplia a variedade e disponibilidade dos itens para os alunos.
O usuário poderá fazer reserva de itens em acervos das outras bibliotecas da rede através do sistema, assegurando assim, que poderá ter acesso ao item desejado quando ele estiver disponível ou, de outra maneira, entrando na fila de espera.
O sistema deverá ser capaz de listar os itens que estão emprestados para alunos de outras faculdades da rede para evitar desvio de itens do acervo.
O sistema será integrado com o sistema financeiro para que seja possível encaminhar as multas provenientes de atraso para ser adicionado à fatura do aluno.
O setor gerencial da faculdade poderá ter uma visão ampla de seus acervos. Isso auxiliará a manter o equilíbrio e analisar as necessidades de cada unidade.
Requisitos não funcionais
A linguagem de desenvolvimento do novo sistema deverá ser a mesma do já existente.
O tempo de carregamento dos itens do acervo durante as consultas não deverá ultrapassar 10 segundos.
O banco de dados do sistema deverá ser centralizado.
O sistema terá limitação de acesso aos funcionários e alunos das