Sistemas ERP
Na pratica, segundo [2], os sistemas ERP surgiram explorando a necessidade de rápido desenvolvimento de sistemas integrados, ao mesmo tempo em que as empresas eram (e ainda são) pressionadas para terceirizarem todas as atividades que não pertençam ao seu foco principal de negócios.
São características importantes a serem destacadas a eliminação de redundâncias de informações o banco de dados em comum, fazendo com que o tratamento dos dados e as transações realizadas pela empresa sejam registradas, a fim de que as [3] consultas extraídas do sistema reflitam a realidade.
No mais, é possível perceber que o ERP veio como uma solução de interação para de fato tornar a comunicação de processos algo mais simples e completo.
A implementação de sistemas ERP pela empresa deve ser decidida cautelosamente, uma vez que [4] os projetos ERP são considerados caros, demorados e complexos, o que os torna naturalmente projetos arriscados, principalmente pelo alto investimento feito em tempo e dinheiro, sendo que isso pode ser justificado pelo próprio formato do ERP pois, [1] assim como os demais pacotes comerciais, os ERP’s não são desenvolvidos para clientes específicos , procurando atender o maior numero de requisitos genéricos do maior numero de empresas, justamente para explorar o ganho de escala em seu desenvolvimento. Portando para que possam ser construídos é necessário que incorporem modelos de processos de negócios obtidos pela experiência acumulada pelas empresas fornecedoras em repetidos