SISTEMAS ECONOMICOS
E primordial ante de qualquer tentativa articulada com fito a expor e explicar os sistemas econômicos, adentramos um pouco em pensamentos nos quais seremos levados a uma previa definição de economia seus objetos de estudo e um pouco da historia passada e da necessidade e influencia direta e indireta dos sistemas econômicos na política e na sociedade local e internacional.
A Economia é um ciência social que tem como objeto de estudo a produção, dos bens de consumo a sua distribuição e logicamente os serviços que por ventura venham ser gerados para atender sua necessidades. Alem de estudar o comportamento humano conseqüentes da própria da relação entre as necessidades dos homens e os recursos disponíveis para Atende-las. Sendo, esta, intimamente ligada à organização política das etnias ou seja e à vida das pessoas, sendo uma das principais funções justificar o funcionamento os sistemas econômicos. Visto que na antiguidade as trocas de mercadorias e as mais diversas movimentações comerciais aconteciam tanto entre povo de um mesma cultura e costumes, como entre os de diferente cultura e costumes também. Esta movimentação mesmo arcaica da época era ordenada, costumeira e necessária as relações dos agentes econômicos concedendo soluções para os problemas existentes. Sendo dai a necessidade da econômica organizada e equilibrada e a distinção dos sistemas econômicos.
Em tempo, lembrando, neste nosso artigo cientifico, que os sistemas econômicos, nada, mas são que um ramo da economia que vislumbram o estudo dos métodos e as instituições por meio dos quais as sociedades determinam suas propriedades e as diretrizes dos seus próprios recursos econômicos e as suas trajetórias, no caminho do desenvolvimento econômico. Sendo assim, o acima exposto, é objeto deste artigo, explicar e distinguir estes três sistemas econômicos, autônomos porem interligados, Sabe-se que um sistema econômico pode ser definido como sendo a forma política, social e