Sistema Reprodutor
Os espermatozóides, em seguida, viajam através da vagina e do cérvix no útero. A fertilização geralmente acontece na tuba uterina. Após a fertilização bem sucedida, a gestação do feto ocorre então dentro do útero da mulher durante cerca de nove meses; este processo é conhecido como gravidez. A gestação termina com o nascimento, que ocorre com o parto.
Os principais órgãos reprodutivos do sexo masculino podem ser agrupados em três categorias.
A primeira categoria é a produção de espermatozóides e armazenamento. A produção ocorre nos testículos, que estão alojados no escroto, com temperatura regulada, de onde os espermatozóides imaturos deslocam-se para o epidídimo, a fim de desenvolvimento e armazenagem.
A segunda categoria são as glândulas que produzem o líquido ejaculatório, que incluem as vesículas seminais, a próstata e a glândula bulbouretral.
A última categoria é aquela utilizada no sexo, a deposição de espermatozóides (esperma) que estava no macho; nesta categoria estão o pênis, uretra e canal deferente.
O sistema reprodutivo feminino humano contém três partes principais: a vagina, que atua como o receptáculo de esperma do macho, o útero, que abriga o desenvolvimento do feto, e os ovários, que produzem os óvulos da fêmea. A vagina localiza-se no exterior da vulva, que também inclui os lábios, clitóris e uretra. A vagina é ligada ao útero através do cérvix, enquanto o útero está ligado ao ovário através da tuba uterina. Em determinados intervalos, geralmente a cada 28 dias aproximadamente, os ovários liberam um óvulo, que passa através da tuba uterina até o útero. A membrana do útero, chamada de endométrio e os óvulos não fertilizados