sistema operacional
Januária
2013
SISTEMAS OPERACIONAIS E LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Produção Textual Interdisciplinar individual apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, para obtenção de nota no 2º Semestre.
Januária-MG
2013
Sumário
1 INTRODUÇÃO
Sistema operacional como o próprio nome já diz é o mecanismo que opera as rotinas executadas pelo processador, ou seja, o programa que trabalha com o gerenciamento dos recursos do computador, processador e dispositivos de entrada e saída, atuando como interface entre o homem e a maquina.
Tudo é muito fácil hoje em dia, sem saber que se precisa se fazer varias linhas de códigos para se chegar a um sistema. Para se fazer um sistema é preciso utilizar de um mecanismo chamado de linguagem de programação na qual os códigos fontes irão ser desenvolvidos e todo o processo que vemos hoje em tela passam por ele.
2 OBJETIVO
Estar demonstrando aos leitores o entendimento sobre a importância de um sistema operacional em um computador, que existem diversos tipos de sistemas operacionais, contando um pouco da história de cada um e como são feitos através de comandos chamados de linguagem de programação, que nada mais é que a codificação de sistemas de computador.
3 DESENVOLVIMENTO
Sistemas operacionais
No inicio o homem não tinha uma interface direta com o computador tendo então que estar utilizando de fios como auxílios para obter o comando fazendo com que o homem precisasse ter um pleno conhecimento sobre hardware. Nos dias de hoje existem vário tipos de sistemas para diversos tipos de maquinas.
A história dos sistemas operacionais pode se dizer que ouve duas fases:
A primeira, fase surge os primeiros