Sistema de automoção de escritório
Antigamente tudo o que se realizava nos escritórios eram feitos de forma manual, o que gerava uma demora exorbitante sobre os processos como também um acumulo de papéis que deveriam ser arquivados, havia muita dificuldade quando se precisava atualizar os relatórios, ou mesmo ao coletar dados para a tomada de decisão. No início dos anos 70, segundo Turban, McLean e Wetherbe (1996), foram desenvolvidos sistemas com o objetivo de automatizar as operações realizadas nos escritórios melhorando e agilizando as atividades desempenhadas nos mesmos. O Sistema de Automação de Escritório (SAE) auxilia no aumento da produtividade, redução de custos e um resultado de maior qualidade. Esses sistemas, conforme Laudon e Laudon (1999), disponibilizam diversas funções, tais como: processadores de textos, agendas eletrônicas,editores de imagens e a possibilidade de gerenciamento de diversos tipos de projetos, entre outros.O SAE tem como foco o processamento de informações nos escritórios e a automação das atividades que possibilita as organizações na busca de informações mais rápidas e confiáveis.
Abaixo podem ser encontradas algumas funções de SAE:
Os navegadores da internet.
A finalidade mais elementar de um navegador é permitir a visualização de conteúdos disponíveis na internet e redes internas. Para isso, basta que seja informado o endereço ao navegador. Devido à constante necessidade de oferecer mecanismos de segurança na navegação, estabilidade, interatividade e velocidade na exibição de conteúdo, a escolha de um navegador passou a representar uma diferença significativa para os usuários.
O mais popular é o Internet Explorer que está no topo do ranking dos navegadores de internet mais usados, mas ainda podemos encontrar o Firefox, o Google Chrome, o Opera browser e o Safari.
Processadores de Texto.
Um processador de texto é um programa usado para escrever no computador. Com