Sistema alpicar

1714 palavras 7 páginas
Então, ao falar de pessoas, de acordo com Chiavenato (1999, p.8).

“As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais: como elementos impulsionadores da organização e capazes de dotá-la de inteligência, talento e da aprendizagem indispensáveis à sua constante renovação e competitividade em um mundo pleno de mudanças e desafios”. CHIAVENATO, Gestão de Pessoas. 12ª Edição, 1999. Rio de Janeiro: Editor Campus.

Conceito:

Processos de Aplicar Pessoas:

Processos de aplicar Pessoas: São os processos utilizados para desenhar as atividades que as pessoas irão realizar na empresa, orientar e acompanhar seu desempenho. Inclui desenho organizacional e desenho de cargos, análise e descrição de cargos, orientação das pessoas e avaliação de desempenho.

O processo de aplicar pessoas numa organização pode ser dividido em três etapas iniciais: ✓ Orientação e socialização das pessoas; ✓ Desenho de Cargos; ✓ Avaliação do Desempenho Humano.

Avaliando a primeira etapa:

ORIENTANDO PESSOAS: È a busca da integração do individuo na organização com sucesso, dento por objetivo posicionar as pessoas em suas atividades na organização, qual o seu papel e objetivo de forma clara, alavancar a produtividade através de melhoria na qualidade de trabalho das pessoas na organização. Para isso é importante que a organização tenha definido aonde quer chegar para que as pessoas possam ajudá-la nessa trajetória e assim como é importante que as pessoas conheçam a missão e a visão da organização bem como se adaptar a cultura da organização. E falando de cultura organizacional pode se disser que é a maneira de pensar e agir dentro da organização. A cultura expressa à identidade da organização ela representa o conjunto de normas, e valores, hábitos e atitudes que integram os comportamentos e relações dentro da empresa. A cultura organizacional é definida em três

Relacionados

  • PLno de aula educação infantil
    2047 palavras | 9 páginas
  • relatorio de estagio senai
    2252 palavras | 10 páginas
  • 392349360116
    45692 palavras | 183 páginas
  • Direito do Falimentar - Transcrição
    133382 palavras | 534 páginas