sinopsie

315 palavras 2 páginas
Este trabalho tem por finalidade, através de uma resenha critica do filme “Perfume de mulher” enfatizar os principais momentos de negociação e deconflitos dessas negociações e como a comunicação é importante neste contexto.

“Perfume de mulher” recebeu quatro indicações ao Oscar: melhor filme, diretor, roteiro adaptado e ator, este últimovencido por Al Pacino, no papel de Frank Slade, um tenente-coronel reformado do exercício norte-americano, amargurado com a vida por ter ficado cego após manejar granadas imprudentemente. ChirisO’Ddonell, aparece no drama, como um jovem estudante bolsista de uma tradicional escola da alta sociedade. Ao aceitar fazer um bico como acompanhante do tenente-coronel, jamais imaginaria que, esse fosse ofinal de semana mais marcante da sua vida.

Frank Slade (palcino), acaba convencendo Charlie Simms (O’Donell), a acompanhá-lo ate N. York, no feriado de Ação de Graças. Durante a viagem, Frank, revelaao jovem Charlie, seu intento de passear. Visitar a família. Hospedar-se em hotel de luxo. Comer e beber muito bem. Dormir com uma maravilhosa prostituta e finalmente, cometer suicídio. Claro que,esse, último detalhe é omitido quase ate o final da película.

Muitas coisas acontecem, nesse fim de semana, inclusive uma das mais belas cenas do cinema de todos os tempos. Slade resolve ir a um“dancing” e lá, sentindo o oloroso perfume de uma mulher que julgava linda, e realmente era, pede ao rapaz que o conduza a mesa da mesma. Em lá chegando, se apresenta e a convida para dançar o belíssimotango: “por uma cabeza”, do maravilhoso cantor argentino, Carlos Gabriel Gardel.

Tudo está indo razoavelmente bem, ate que Slade, resolve dispensar os serviços do jovem Charlie, pois, pela manhã Darácabo da própria vida. Simms, não acredita no que houve e desesperado, resolve contrariar as ordens de Slade, e pela manhã impede a horrível cena que estava prestes a

Relacionados