Sinopse
Sou uma criatura da perda; deixo tudo para trás. Não tenho lar, nem caminho, nem certezas. Eu sou a escolhida.
Eu sou a filha de Cronos.”
Ela é a escolhida.
Há anos atrás, Cronos conseguiu uma chance de voltar à vida, usando todos os meios necessários para isto, mesmo eles não sendo exatamente considerados ortodoxos. Dezessete anos depois, ele se prepara para a Guerra contra os deuses do Olimpo. Porém existe uma pessoa inocente e significante atrelada a toda esta história, a garota escolhida para dar um fim definitivo a Guerra que vem sendo travada há milhares de anos, a filha de Cronos.
Em mais uma de suas tentativas de se manter a salvo, Claire Johnson e seu irmão mais velho, Joshua, são atacados por uma criatura antiga e maligna. Novamente em perigo, Claire se vê diante da decisão de mudar de cidade, mas ao chegar em casa, ela acaba tendo uma visita inesperada, Poseidon. Este diz que ela está autorizada a voltar para a Morada dos Antigos Deuses – um lugar secreto feito para os filhos dos deuses gregos com mortais, para ficarem seguros.
De volta a Morada, Claire e Joshua se vêem diante de seu passado brutal, onde amigos próximos juntamente com outros semideuses foram impetuosamente assassinados durante uma invasão do Exército – semideuses denominados soldados de Cronos-, denominado Massacre, onde Claire fora considerada injustamente culpada. De frente ao seu passado, Claire reencontra amigos odiosos e lembranças tortuosas, como também encontra novos aliados.
Após alguns meses, Claire descobre uma verdade furtunosa: seu primeiro amor sobreviveu ao Massacre e está vivo assim como ela. Então, Claire embarca em uma grande e perigosa aventura para trazer seu antigo amor de volta do Mundo dos Mortos com amigos e aliados ao seu lado: fazendo-a se perguntar qual é o