sinopse de velozes e furiosos
De certa forma, Velozes Sete é quase um filme-tributo. Conta com dedicatória nos créditos, cenas dos filmes anteriores e momentos clássicos de despedida. É provável que os fãs da série se emocionem no trecho final da produção. Cai um pouco no melodrama, mas como foi dito acima, trata-se de um filme de exageros.
Neste sentido, quem for em busca de muita ação vai se deliciar com brigas incríveis (Jason Statham x Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez x Ronda Rousey, Paul Walker x Tony Jaa...) e com um número infinito de sequências absurdas. Por sinal, o tema do longa poderia muito bem ser "carros voadores". São várias as sequências de veículos voando, sendo a mais absurda a passada em Abu Dhabi, já amplamente divulgada nos trailers. A escolha pela capital dos Emirados Árabes Unidos é curiosa, mas também simbólica, uma vez que Velozes e Furiosos está cada vez mais perto de Missão Impossível.
O novo longa vai agradar os fãs por investir, como o anterior, na construção de uma cronologia mais precisa entre os capítulos da franquia. Aqui, a trama começa um pouco antes do final de Velozes & Furiosos 6, entra no meio da trama de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio e depois segue em frente.
Dirigido por James Wan, o filme é tão absurdo que é quase uma paródia. Mas quem for preparado para cenas sem sentido pode se divertir. Os fãs da franquia também vão gostar de ver, ainda que brevemente, o universo das corridas de rua, que esteve mais presente nos primeiros longas.