sindrome de asperger
A SÍNDROME DE ASPERGER é frequentemente considerada uma forma altamente funcional de autismo. Pode levar à dificuldade de interagir socialmente, comportamentos repetitivos e falta de jeito.
Causas
Hans Asperger rotulou esse transtorno como "psicopatia autista" em 1944. A causa exata é desconhecida. É mais provável que uma anormalidade no cérebro seja a causa da síndrome.
Fatores genéticos podem desempenhar seu papel, pois o transtorno tende a existir na família. Não foi identificado nenhum gene específico.
A síndrome de Asperger é um transtorno de desenvolvimento pervasivo (TDP) ou perturbação do espectro do autismo (PEA). A principal diferença entre a síndrome de Asperger e o transtorno autista é que a criança com a síndrome não tem atrasos na fala ou cognitivos.
A condição parece ser mais comum em meninos do que em meninas.
Embora indivíduos com síndrome de Asperger freqüentemente tenham dificuldade em termos sociais, muitos têm inteligência acima da média. E les podem exceder em campos como programação e ciência computacional. Não há ATRASO NO DESENVOLVIMENTO cognitivo, na capacidade de cuidar de si mesmos ou em termos de curiosidade sobre seu ambiente.
Exames
Geralmente, é necessário um médico com experiência em diagnosticar e tratar autismo para fazer o diagnóstico real. Como não há exame físico para síndrome de Asperger, o diagnóstico se baseará em critérios muito específicos de um certo manual médico.
A maioria dos médicos procura por um grupo central de comportamentos para ajudar a diagnosticar a síndrome. Esses comportamentos incluem:
Contato visual anormal
Indiferença
Não responder quando é chamado pelo nome
Não usar gestos para apontar ou mostrar
Falta de interatividade
FALTA DE INTERESSE nos colegas
Os sintomas podem ser observáveis nos primeiros meses de vida. Os problemas devem ser óbvios aos 3 ANOS DE IDADE.
EXAMES físicos, emocionais e mentais são realizados para descartar outras CAUSASe para