Sinalização
Design Gráfico 3º Semestre Noturno
Sinalização
Professora:
Alunos: Grupo 3
Sinalização – 4º e 5º andar
Universidade Jorge Amado – Prédio II
Salvador BA
2012
As sinalizações de teto que dizem respeito a informações sobre o nível (andar) que a pessoa esta chegando, e que informa as diretrizes de coordenação, número das salas apresentam alguns problemas em nossa opinião. Primeiro a combinação de cores, azul escuro no fundo e azul claro nas letras, dificultam muito a fácil visualização, dependendo da posição e da luz que a pessoa encontra, fica muito difícil identificar o que está escrito. Pessoas com problemas de visão com certeza terão sérios problemas de leitura dessas sinalizações. Além da questão da cor, a posição é comprometida por algumas tiras de ferro ou alumínio que dizem respeito a estrutura de suporte das lâmpadas, por tanto uma pessoa mais alta por exemplo, precisa se aproximar consideravelmente para conseguir visualizar a placa sem que essa estrutura passante de ferro atrapalhe. Os problemas ocorrem tanto para quem chega de elevador, como de escada. Uma sinalização de tamanho tão grande como esta, não deveria apresentar nenhum tipo de problema ou dificuldade de visualização.
As sinalizações de saída apresentam um contraste adequado, bom posicionamento, nenhuma parte da estrutura do teto atrapalha sua visualização, além de terem sido posicionados em pontos essenciais e bem pensados. Todas as sinalizações de saída parecem um resultado de sinalização satisfatório.
As sinalizações de bebedouro e banheiro também apresentam boa visualização nos locais onde são situados. Porém, nenhum outro lugar do corredor apresenta nenhum tipo de direcionamento para ambos. Por tanto, só encontra o banheiro e bebedouro, quem procura até encontrar. Como o corredor é relativamente pequeno, talvez não haja necessidade de placas diretrizes, pois alguns segundos percorrendo o corredor, caso ainda que se venha do lado oposto ao banheiro e