SILVANA PORTIF

1348 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.2 A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR DE RH PARA O CLIMA ORGANIZACIONAL..4
2.3 REFLEXOS DO ESTRESSE NO CLIMA ORGANIZACIONAL..............................5
2.4 COMPORTAMENTO E CULTURA ORGANIZACIONAL ......................................6
2.5 VALOR DA PESQUISA DE CLIMA .......................................................................7

3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

REFERÊNCIAS .......................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise crítica entre o texto proposto e as disciplinas abordadas neste semestre, procurando entender a função do gestor de Recursos Humanos na construção do clima e cultura organizacional.
Partindo desse ponto, iremos refletir a cerca das experiências relatadas por executivos, suas conquistas e decepções com o mundo corporativo e como o uso da tecnologia interfere no ritmo de trabalho desses profissionais.

2 DESENVOLVIMENTO Cada vez mais é comum relacionar o termo trabalho ao estresse, sendo este um dos maiores males da atualidade no mundo corporativo. Todos os dias surgem novas tendências no mercado e como conseqüência o aumento da competitividade entre as empresas, que para se adaptar e não perder espaço entre seus concorrentes cobram maiores resultados de seus funcionários.
Desse modo, é possível verificar a importância do gestor de recursos humanos no que se refere ao clima e cultura organizacional como contribuição para qualidade de vida do trabalhador, visto que ele é o principal responsável por criar relações e incentivar a motivação, além de gerenciar os conflitos internos.
2.1 A contribuição do gestor DE RH para o clima organizacional Atualmente o desenho do cenário de uma organização moderna está inserido

Relacionados