Silicio na estética
Pensando sempre em oferecer tratamentos modernos e resultados duradouros, a Clínica La Vanité (11-4586-5746 e 2709-2625) também quer oferecer procedimentos que, além de revitalizar o organismo, deixem você com uma beleza natural e saudável. E o uso de vitaminas e sais minerais é imprescindível nesses casos.
Segundo a terapeuta ortomolecular Iria Melleiro Abbas (CRT 31673 / CRBio 54503), as vitaminas e sais minerais são indispensáveis porque fazem parte do funcionamento das nossas células, principalmente melhorando a respiração celular. Suas deficiências levam a complicações orgânicas, que implicam no aparecimento de sinais e sintomas patológicos.
Tanto na Medicina Estética quanto na Terapia Ortomolecular, o silício é um mineral muito importante, faz parte da estrutura do colágeno, elastina, dos proteoglicanos e das glicoproteínas, componentes essenciais da pele e cabelos. Ele é eutrófico (regenera fibras dérmicas), lipolítico (faz quebra de gordura) e tem também ação fibrinolítica (quebra as fibras que provocam aquela pele com aspecto de casca de laranja da celulite nos graus 3 e 4).
O silício é usado ainda em tratamentos para acne, estrias, rejuvenescimento facial e tem alto poder reidratante. Componente da biossíntese de colágeno, auxilia em processos de artrite, descalcificação e degenerações de tecidos. Durante a menopausa, previne efeitos indesejáveis da queda hormonal, inclusive a osteoporose. Nos homens, auxilia o metabolismo glandular e do sistema nervoso.
O silício pode ser obtido por meio da ingestão oral como suplemento dietético, ser injetado em vários tratamentos da Medicina e Estética (com ou sem agulhas) ou argila e gel tópico muito usado pela terapia ortomolecular, que suplementa para suprir a carência existente nos solos cada vez mais