significado de ouro incenso e mirra trabalho
Por: Wilma Rejane
Original em Olibanum
O hábito de presentear no Natal, teve origem com o surgimento da data que significa nascimento, do latim: Natalis, no sentido de "ser posto no mundo". Nascia Jesus, Filho de Deus que repousou tranquilo em uma manjedoura, enquanto os governantes da Judeia procuravam matá-lo. Os antigos profetas, falavam que um Rei nasceria naquele época. Ele salvaria o povo do pecado. Temendo perder o cargo, prestígio e sendo inflamado pelo inimigo, Herodes envia reis magos para localizar Jesus.
Os sábios, contudo, acabam se rendendo a criança e em ato profético, presenteiam a Jesus com ouro, incenso e mirra anunciando que nascera um Rei, Sacerdote e Salvador.
Ouro: Este carrega um significado óbvio. É precioso e digno em todas as culturas e épocas. É um ajuste de presente para a realeza que diz para o menino Jesus, Você será um Rei! Ouro representa ainda o sacerdócio dessa geração:
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (Pe 2:9).
Incenso: O nome para essa resina provavelmente vem de incenso de francos desde que foi reintroduzida para a Europa pelos cruzados francos. Embora seja mais conhecido como incenso "para os ocidentais a resina também é conhecida como incenso, que é derivado do árabe al-lub (" o leite ")."Suba a minha oração perante ti como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde"(Sl 141:2)
Uma referência à seiva leitosa aproveitado da árvore chamada frankincense. Tem sido elogiado por suas propriedades medicinais e calmante. Médicos dizem que é calmante, restaurador e meditativo. Também é considerado: estimulante, tonificante e com propriedades de aquecimento. O mundo antigo usava para tratamento da depressão.
O Incenso, representa o aroma agradável diante de Deus. Os vapores de incenso eram considerados símbolo de oração "Suba a minha