Sigmund freud muito incompleto
Vida, Pensamento e Obra!
A vida de um dos homens mais emblemáticos de toda a história.
2012
Cristiana Vaqueiro nº 10
Orientadora: Cristina Gomes
17-04-2012
Prova de Aptidão Profissional 9º Ano 2011/2012
Cristiana Daniela Ramos Vaqueiro
Orientador: Sandra Gomes
Agradecimentos:
Queria desde já agradecer à minha orientadora da monografia, Cristina Gomes, devido a tempo dispensado e a ajuda no desenvolvimento do meu trabalho.
Gostava também de agradecer à minha tia, Cristina Ramos, que me ajudou imenso na concretização da minha monografia.
Agradeço à minha família e amigos pelo apoio prestado.
Queria também agradecer ao meu professor de instrumento, Gustavo Delgado, por ter tanta paciência.
Por último gostaria de mencionar que agradeço a toda a gente de igual forma visto que todos tiveram um participação fundamental na realização da monografia.
Índice: 1. Fr
Introdução:
A vida de Freud
Sigmund Freud, nasceu a 6 de Maio de 1856 em Freiberg, uma pequena cidade da Morávia, que hoje pertence à República Checa. Cidade de província com 90% de católicos, começa a ser moderna e industrializada, começava a ter mais movimento, e foi esta atmosfera, que ele disse, o ter influenciado bastante na sua personalidade.
Filho de família Judaica, Freud aos 4 anos mudou-se para Viena e passou lá maior parte de sua vida, somente aos 82 anos que foi morar para Londres, onde acabou por morrer um ano depois, com câncer no maxilar.
O seu pai, Jacob, era comerciante de lãs, e a sua mãe, Amália, era a segunda mulher de Jacob e quase 20 anos mais nova do que ele. Freud foi criado com sete irmãos mais novos; tinha ainda dois meios-irmãos, quase da mesma idade da sua própria mãe.
Desde novo que devido ao seu grau de inteligência, as expectativas nele depositadas para o futuro foram muito grandes, não só pelos seus familiares, como também pelo próprio Freud, onde ele mesmo reconhecia a sua sabedoria e consagrava os seus estudos como uma forma de não