Sife
A SIFE desenvolve um trabalho sem fins lucrativos que mobiliza estudantes para darem o seu melhor em suas comunidades desenvolvendo suas habilidades para que se tornem líderes conscientizados em negócios socialmente responsáveis. A SIFE é organização internacional sem fins lucrativos.
No dia 03 de setembro de aconteceu a primeira reunião do SIFE, foi informado de todo os projetos da organização e de como se da o processo de trabalho. Logo após essa reunião foram divididos grupos de 3, cada um com média de 25 colaboradores. Foi-me proposto ficar no grupo responsável pelo CRIA – Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção. O CRIA é uma entidade jurídica sem fins lucrativos, constituída por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros profissionais liberais preocupados com o problema da institucionalização de crianças e adolescentes. Essa instituição tem como objetivo melhorar a vida de crianças e adolescentes que encontram-se acolhidos institucionalmente no Estado do Piauí, através de ações que buscam garantir a convivência familiar e comunitária, seja com famílias acolhedoras ou em pequenas casas de acolhimento, paralelamente à busca do seu retorno à família de origem ou pela adoção.
Com base em toda a proposta do SIFE e os conhecimentos que absorvi do CRIA, procurei desenvolver um trabalho, que atendesse as necessidades da instituição CRIA e que tivesse dentro do padrão proposto pela SIFE. Foi passada a tarefa para eu organizar o bazar, que já é uma atividade do CRIA. Estive lá 6 vezes no qual participei de reuniões, escolhi roupas para o bazar, e prestei conta.
O bazar foi organizado no CEUT, onde procurei organizar horários entre cada colaborador da equipe; foi designado para cada colaborador vender as peças do bazar, com isso conseguimos vender um total de R$286,00 . Meu total específico foi de R$ 145,00 em roupas e acessórios; Procurei divulgar a atividade do CRIA através do bazar, conseguindo assim a doação de uma