siduchishcosudc

549 palavras 3 páginas
5-A) Porque nem sempre temos escolha, não temos do jeito que queremos, temos que nos virar. Quando nascemos, buscamos realizar todas as nossas vontades e necessidades, porém, nem todos tem essa oportunidade, nem todos tem direito a educação e uma boa qualidade de vida. Quando realmente precisamos, não nos importamos com as nossas vontades e sim com as necessidades e em algumas situações, acabamos fazendo coisas que acreditamos que seja o certo, mas as consequências acaba nos mostrando que estávamos errados. Consequências muitas vezes desconhecidas, sendo assim, a colocação do autor torna-se verdadeira, porque temos a capacidade de pensar, sabendo se a atitude que cometemos estava errada ou não.

5-B) R: Ética envolve o comportamento em busca de um bem comum, é saber respeitar odireito do próximo, seus direitos e deveres como pessoa. No comportamento animal o que vale é a lei do mais forte onde não cabe o bem comum.

5-C): A escolha livre nos permite fazer as coisas como queremos, porém sendo a essência bem comum da ética, a atitude que se deve tomar sempre interferirá direta ou indiretamente as pessoas ao seu redor. Nessa linha de raciocínio, é muito importante

6-O ignorante, com efeito, além de ser agitado de muitas maneiras pelas causas externas e de nunca gozar do verdadeiro contentamento íntimo, vive ainda, quase sem consciência de si mesmo, de Deus e das coisas e ao mesmo tempo que ele deixa de sofrer, deixa também de ser. Enquanto que, pelo contrário, o sábio, na medida em que se considera como tal, dificilmente se perturba interiormente, mas, consciente de si mesmo, de Deus e das coisas, em virtude de uma certa necessidade eterna, nunca deixa de ser, mas goza sempre do verdadeiro contentamento interior.

7-Na minha opinião, acho que ele quis dizer que o homem por exemplo na vida possa amar, ser feliz, sentir emoções, crescer, ter filhos, ou seja, passar por fases que serão determinadas de acordo com suas ações, não predestinada pelo destino ou

Relacionados