sfsfsf
A palavra Modem vem da junção das palavras modulador e demodulador. É um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefónica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digital original.2 Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.
O processo de conversão de sinais binários para analógicos é chamado de modulação/conversão digital-analógico. Quando o sinal é recebido, um outro modem reverte o processo (chamado demodulação). Ambos os modems devem estar a trabalhar de acordo com os mesmos padrões, que especificam, entre outras coisas, a velocidade de transmissão (bps, baud), nível e algoritmo de compressão de dados, protocolo, etc.
ASK – Amplitude Shift Keying A técnica ASK é o parente digital da modulação de amplitude (AM). Num sinal ASK é a amplitude de uma portadora que varia no tempo de acordo com os bits a transmitir. Na Error: Reference source not found mostra-se um exemplo de um sinal ASK.
FSK – Frequency Shift Keying A técnica FSK é o parente digital da modulação de frequência (FM). Num sinal FSK é a frequência de uma portadora que varia no tempo de acordo com os bits a transmitir. Na Error: Reference source not found mostra-se um exemplo de um sinal FSK.
PSK – Phase Shift Keying Na técnica PSK o sinal transmitido transporta os dados digitais através da variação temporal da fase de uma portadora de acordo com os bits a transmitir. Na Error: Reference source not found mostra-se um exemplo de um sinal PSK.
dpsk
O esquema Differential Phase Shift Keying (DPSK) é uma variação do PSK, onde há a inversão de 180° na fase da portadora sempre que ocorre o bit 0. Este esquema e também chamado de Binary PSK (BPSK). As alterações consecutivas em uma sequência de bits 0 auxilia no sincronismo da comunicação.
Codificação AMI ("Alternate Mark Inversion")
Este código também é conhecido como bipolar simples e segue a