Sergio Ribeiro eleito presidente da FNP
A frente desse grupo o prefeito de Carapicuíba visa um crescimento diferenciado das cidades do g100 por meio da união dos prefeitos. “O incremento das receitas dos municípios por meio de transferências voluntárias da União e dos Estados, visando à promoção do desenvolvimento econômico e social", disse o prefeito em entrevista à revista g100.
Segundo o prefeito carapicuibano, o que mais deve ser buscado é a obtenção de ganhos por meio de parcerias. Essa estratégia já fez com que o Ministério da Saúde desse prioridade aos municípios do g100 no Programa Mais Médicos, com isso Carapicuíba já recebeu 21 médicos vindos de Cuba para compor o programa na cidade.
Para Sergio Ribeiro, ter sido eleito para coordenar esse grupo de cidades, é um grande reconhecimento de uma trajetória de vida pública, ligada à luta pela melhoria das condições de vida da população. É uma extensão de sua vocação voltada ao desenvolvimento da cidadania a ao aperfeiçoamento dos serviços públicos.
Grupo da Frente Nacional dos Prefeitos reúne os cem municípios com mais de 80 mil habitantes, baixa receita corrente per capta e alta vulnerabilidade socioeconômica. Porém com esse conselho, Carapicuíba vem sofrendo muitos avanços, tanto na área da saúde com a vinda dos Mais Médicos (Programa do Governo Federal).
Em 26 de fevereiro, aconteceu na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, a apresentação do novo modelo que será utilizado prioritariamente para os municípios integrantes do G100, esse novo modelo do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), possibilitaram ao município contar com até R$ 40 milhões para modernizar seu sistema de arrecadação e assim melhorar a vida da população. Na vinda de muitas empresas para Carapicuíba, com isso aumentando a renda do município. E tirando á do rótulo