Ser caloiro na TE Mengulias

707 palavras 3 páginas
Hey! Este post é direccionado para os novos aspirantes. Vou escrever aqui umas palavrinhas, para perceberem melhor o que se passa por aqui e qual é o vosso papel.
Vão perceber que os textos grandes são a minha cena. Mas vale sempre a pena lê-los

Para os que ainda não sabem, a TE tem uma hierarquia:
Aspirantes->Caloiros->Tunos>Veteranos

As pessoas vão subindo na hierarquia à medida que vão dando contributos à TE e se vão integrando. Cada um dá à tuna o que quer, mas também só recebe na mesma proporção.

Os veteranos, em princípio e na sua generalidade, são pessoas que já deram contributos, musicais e organizativos, relevantes para a evolução da TE. É por causa de muitos deles que hoje somos o que somos e vamos a festivais muito fixes tocar músicas fixes em palcos muito fixes, porque nós éramos uma merda.
Os tunos, em principio e na sua generalidade, são pessoas com as quais a tuna pode contar bastante e também têm responsabilidades acrescidas, tipo ensaios, Direcção e cenas assim.

Os caloiros são a escumalha, os escravos. Bem vindos! Não temos responsabilidades organizativas e essa treta toda MAS temos outras responsabilidades. Todas elas facultativas como é óbvio, mas se quiserem mesmo estar cá, vão acabar por entender que tudo isto é importante:
-> Levar os instrumentos a horas para a sala de ensaios, e da sala de ensaios para a sala da tuna. Ninguém vos proíbe de chegarem em cima da hora e saírem assim que o ensaio termina, mas nós caloiros, na sua generalidade, gostamos do conceito de trabalho de equipa e isso passa por não sermos egoístas uns com os outros. Ou seja, nós agora somos 27 membros do PICOTE, se todos nós levarmos uma merdinha, nenhum dos restantes colegas vai ser obrigado a fazer várias viagens para cima e para baixo, ou então a ir carregado que nem um escravo (ia dizer "preto", mas como o Filipe ainda não está familiarizado com as piadas da TE, ainda levava a mal).
E pronto, isto é algo que me foi ensinado e transmitido assim que entrei

Relacionados