Sensação e percepção motivação e emoção
UNIP
Processos psicológicos básicos
Sensação, percepção, motivação e emoção
Carolina Gomes Proença B251ED-4
Gabriela Fernanda Gonçalves Teixeira B17GEG-4
Profª Helen G. Mozena
RESUMO
Este Trabalho tem como objetivo principal explorar a percepção, sensação, motivação e emoção de indivíduos distintos, observar o resultado decorrente do que vos é apresentado, o que cada um percebe, e até mesmo sente, analisando uma figura, e um vídeo e o que os leva a chegar a tais conclusões, trazendo assim para nós que o realizamos uma discussão da variação de estímulos que cada ser pode apresentar.Foi realizado em uma multimarca chamada Luna Locca localizada na cidade de Indaiatuba, com seu proprietário, e funcionárias, de faixas etárias distintas que variam de 20 a 38 anos.
SUMÁRIO
1. Introdução Teórica
1.1 Sensação e percepção
1.1.2 Sensações principais do nosso corpo
1.2 Motivação e emoção
1.2.1 Motivos primários
2.Metodologia
2.1 Resultados
3. Discussão
1. INTRODUÇÃO TEORICA
Temos como objetivo falar sobre a sensação, percepção, motivação e emoção, experiências apresentadas por nosso corpo devido a determinados estímulos.Algumas conclusões teóricas serão apresentadas abaixo. 1.1 Sensação e Percepção:
A percepção é a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas. Através dela um indivíduo organiza e interpreta as duas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio, consistindo na aquisição, interpretação, seleção e organização das informações obtidas pelos sentidos, envolvendo também os processos mentais, a memória e outros aspectos que podem influenciar na interpretação dos dados percebidos. Para a psicologia a percepção é o processo ou resultado de se tornar consciente de objetos