Senhor
Claro que antes dele houve Wolfenstein 3D, que é considerado o avó dos FPS e ajudou, e muito, a Id Software em criar a sua marca no mundo dos games, antes já tivessem feito um trabalho maravilhoso com Commander Keen, onde John Carmack demostrou que era viável criar jogos de aventura estilo Mario num PC. Depois disso, vieram jogos como Hovertank 3D e Catacomb 3D, onde a Id Software se tornou especialista nos jogos em primeira pessoa.
Coberto até o Joelho com Mortos
Wolfenstein 3D veio, impactou e foi seguido com o Spears of Destiny, o prequel do mesmo, John Carmack já estava trabalhando na engine de DOOM, onde este jogo tem como base os filmes Aliens, o Resgate e Uma Noite Alucinante II, onde são claras as referências disto, pois você, o marine solitário, tem de enfrentar uma horda gigantesca de seres demoníacos que vieram de outra dimensão para invadir Marte e, em seguida, o universo onde nós, pobres humanos, vivemos. Mas com isso aconteceu? Simples. Com uma experiência cientifica que não ia dar certo.
A UAC, Union Aerospace Corporation, estava trabalhando numa boa nas duas luas de Marte, Phobos e Deimos, quando acontece o improvável, no meio dos testes de teletransporte, um portal para o inferno é aberto e o cão chupando manga invade as instalações da UAC, sobrando para o pobre marine a difícil tarefa de exterminar todos os inimigos a sua frente e não deixar que a onda do mal vá para a Terra.
Basicamente é esta a história do jogo que você não vai ver em quase nenhum momento durante o jogo, a não ser por breves passagens. Grande parte do “roteiro” o jogador só vai encontrar no manual de instruções do jogo, mas isto é bem