Senac
DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
PROFESSORA: CLAUDIA MALLMANN
ALUNO: JAQUES LEANDRO PRADO SOARES
PORTO ALEGRE, 06 DE NOVEMBRO DE 2012.
NOSSO LAR
Nosso lar é a narrativa de um espírito pela busca da evolução. O fato tem como cenário a colonial espiritual de mesmo nome, “Nosso Lar”, e gira em torno do espírito de André Luiz.
As atitudes de André Luiz aqui na Terra o levaram a situações até então ignoradas por ele. André Luiz desencarnou jovem, contava a idade de 45 anos, vitima de um infarto fulminante. E seu primeiro contato com o plano espiritual foi terrível: ele foi para o “umbral”, tido como suicida. Ele permaneceu nesta situação por oito anos, até ser resgatado por um espírito superior, Clarencio, que foi seu mentor na colônia.
Chegando em “Nosso Lar”, André Luiz passou por um tratamento para curar certos anseios de sua vida. Ouviu verdades que na Terra não toleraria, no tempo em que esteve encarnado. Recebeu a visita da sua adorada mãe, que vivia em esferas superiores, e ficou sabendo da situação de seu pai e de suas irmãs no umbral.
Passado esse período de adaptação, André Luiz quis trabalhar na colônia, ignorando que a medicina terrestre é diferente da medicina espiritual. A princípio se sentia desprestigiado, mas logo compreendeu que o trabalho humildade e sincero é que engrandece o espírito. Virou auxiliar da enfermeira Elisa nas Câmaras de Retificação, aprendendo a ver a situação de outros espíritos. Neste local reencontra pessoas a quem magoou e foi magoado. Aprendeu a perdoar e ser perdoado.
Assim que André Luiz conseguiu elevar um pouco o espírito recebeu a graça que tanto almejava: visitar a esposa e os filhos amados. Porém, chegando ao seu antigo lar, André Luiz percebeu que as coisas já não estavam como antes. A esposa amada não lhe ouvia e tampouco sentiu o abraço que ele lhe deu. André Luiz perceberá que sua esposa já não estava mais só, já havia casado