SEMINARIO DE LEITURA DA MAFALDA
As histórias de Mafalda e de seus amigos revelam as diferentes fases da ditadura argentina: a ineficácia do governo, a crise econômica, o endurecimento do regime. Durante quatro governos militares, Mafalda não se intimidou e permaneceu questionando a situação do país e fazendo perguntas bombásticas a seus pais. Para acompanhar a trajetória desse difícil trecho da história argentina, Toda Mafalda é uma verdadeira enciclopédia. Apesar de já ser quarentona, a personagem continua muito atual quando o assunto é a insatisfação diante da realidade social e política da América Latina.
Além de Mafalda, Quino ainda publicou o Mundo Quino em 1963, Bien, gracias, ¿y usted? em 1976, Quinoterapia em 1985 entre outros.
Os principais prêmios que Quino recebeu foram:
Em 1978, o Salão Internacional do Humorsimo de Bridigher confere-lhe o Troféu Palma de Ouro, sua mais alta distinção. Na França, a Editions Glénat publica o primeiro álbum de humor Pas mal et vous?[Nada mal, e você?].
Em 1982, Quino é eleito o Desenhista do Ano. Nessa qualidade, preside o júri do Salão Internacional de Humorismo de Montrreal, no