Sem clorofila não há FOTOSSÍNTESE
ALUNO MESTRE: RHAISSA CATARINA BENDER E SAMARA SOARES KRUSCHELSKI
ESTABELECIMENTO: COLÉGIO ESTADUAL RUI BARBOSA
NÍVEL: FUNDAMENTAL
SÉRIE: 1º
TURMA: A
Nº DE ALUNOS: 25
DATA: 06/05/2014
HORA: 07:30ª ás 08:10 08:10 às 09:05
LOCAL: LABORATÓRIO DE QUÍMICA E SALA DE AULA
TEMA DA AULA: Sem clorofila não há FOTOSSÍNTESE
PROF. ORIENTADOR DE CAMPO: VANESSA FALCHETTI LOPES
ASSINATURA:
PROF. SUPERVISOR: MARISTELA SILVÉRIO
ASSINATURA:
OBJETIVOS IMEDIATOS: Identificar os elementos necessários para a realização da fotossíntese e relacionar a energia luminosa a fotossíntese também.
ATIVIDADES DOCENTES: Iniciamos com aula expositiva, com apresentação de conceitos, utilizando livros didáticos para apresentar o conteúdo teórico a respeito de catálise e catalisador. Em seguida, provocaremos o conhecimento dos alunos com algumas questões relacionadas a teoria e o processo, e como ocorre de acordo com aquilo que foi repassado em momento teórico. Na parte prática, iremos realizar dois tipos de experimentos para que o conteúdo seja absorvido com precisão e fique claro a identificação dos termos utilizados no conteúdo.
3.0 ATIVIDADES DISCENTES: Absorver a teoria com atenção, entender a diferenciação de catálise e catalisador e qual sua função no organismo. E após essa diferenciação, que sejam respondidas as questões de forma produtiva e correta. Realizar as atividades conforme orientações do docente, compreender qual o objetivo na realização da prática, ler atentamente os resultados obtidos na prática, seguir atentamente as orientações, e assim alcançar o objetivo proposto pelo docente.
4.0 METODOLOGIA: Antes de dar início a parte experimental da aula foi realizado ainda em sala uma rápida explicação sobre a fotossíntese e sua importância para a planta, foi esquematizado no quadro-negro como ocorre este processo e quais fatores são necessários para que o mesmo ocorra.No decorrer da explicação os alunos