Sem asas ao amanhecer
Luciana Scotti
Dedicatória:
Dedico este livro à pessoa mais espetacular que conheço, meu muito amado irmão Marcus Tullius
Orelha do Livro: "Você tem agora em suas mãos dois sonhos: o sonho de uma editora e o de uma escritora".
Há quase um ano atrás, O Nome da Rosa procurava-se construir de maneira diferente, buscando idéias e vida para veicular entre seus leitores. Há quase um ano também, uma menina-mulher procurava alguém que publicasse seu livro, escrito com muita dificuldade.
Conheci Luciana já numa cadeira de rodas, sem poder falar. O brilho que vi imediatamente em seus olhos foi a confirmação de que nosso encontro já estava predestinado.
E trabalhamos duro, durante meses, uma colada à outra, para fazer vingar nossas vontades. Para editar o extenso material que Luciana havia escrito durante 3 anos, não podíamos depender da cartela de sinais que ela usa para soletrar suas idéias. Além de nossos encontros quase semanais do contato físico gostoso e carinhoso, começamos a nos comunicar pelo computador, conectadas pelas redes da Internet. Trocamos idéias, textos, comentários, revisões e até segredos.
Assim, fui conhecendo Luciana, sua intimidade, seus pensamentos, suas emoções, sua voz - e como falar, é exigente, inteligente e divertida, essa menina! Conheci, na verdade, uma grande guerreira.
Para realizarmos nossos sonhos temos realmente que trabalhar muito. E devemos também nos apoiar nos anjos e aprender a voar sob suas asas. Quero aqui agradecer, pela editora O Nome da Rosa, os anjos que nos guiaram e tornaram esses nossos sonhos possíveis. Um beijo no coração dos anjos Raul de Souza, David Knobel, Paulo Roberto Sadré e Roberto de Souza. E um beijo no coração de Maria Izabel dos Santos Souza e Márcia Knobel.
Graças aos anjos e a vocês, leitores, Luciana Scotti poderá ter um futuro.
E, sem dúvida, como uma ativa escritora."
Anticapa (capa traseira)
Comentário de Ana Maria Braga