Segurança e saude no trabalho
SECRETARIA DE PORTOS
COMPANHIA DOCAS DO PARÁ
AUTORIDADE PORTUÁRIA
Companhia Docas do Pará - CDP
Diretoria Administrativa Financeira -DIRAFI
Gerência em Tecnologia da Informação - GERTI
Política de Segurança da Informação da Companhia Docas do Pará
Bianchi Serique Meiguins
Euzemar Muniz da Paz Junior
Mauro Alexandre Folha Gomes Costa
Alexandre Borges Gatinho
Belém – Pará
Julho 2010
Política Interna de Segurança da Informação da Companhia Docas do Pará
A Política de Segurança da Informação, na Companhia Docas do Pará - CDP aplica-se a todos os funcionários, estagiários, menores aprendizes, prestadores de serviços, sistemas e serviços, incluindo trabalhos executados externamente ou por terceiros, que utilizem o ambiente computacional da CDP, ou acesso a informações pertencentes à Companhia.
A Política objetiva garantir a disponibilidade, integridade, confidencialidade, legalidade, autenticidade e auditabilidade das informações necessárias para a realização do negócio da
Companhia Docas do Pará. Bem como, orientar, por meio de suas diretrizes, as ações de segurança, para proteção da imagem da CDP, para proteção dos bens de informação e minimizar os problemas de indisponibilidade de sistemas.
Todo e qualquer usuário que faz uso de recursos computacionais e comunicação de dados pertencentes à Companhia Docas do Pará tem a responsabilidade de proteger e segurar a integridade das informações e dos equipamentos de informática. A violação desta política de segurança é qualquer ato que:
1. Exponha a Imagem da CDP, e conseqüente perda de credibilidade, por meio do comprometimento da segurança dos dados /ou de informações;
2. Exponha a CDP a uma perda monetária efetiva ou potencial por meio do comprometimento da segurança dos dados /ou de informações ou ainda da perda de equipamento. 3. Envolva a revelação de dados confidenciais, direitos autorais, negociações, patentes ou uso não autorizado de dados corporativos.
4. Envolva o