Segurança do trabalho
Depois de nos contar sua história Danilo começou a nos apresentar sua empresa através de imagens tiradas por ele mesmo do seu ambiente de trabalho, a primeira imagem foi do escritório administrativo, onde os trabalhadores estavam expostos a riscos ergonômicos devido às posturas incorretas. A segunda imagem foi do almoxarifado que segundo o Danilo era um lugar de grande extensão e onde se concentrava a maior parte dos empregados, ali os trabalhadores eram expostos a riscos ergonômicos devido ao esforço físico intenso e também a riscos de acidentes. O próximo local de trabalho comentado foi a linha de produção, foi comentado sobre o auxiliar de serviços gerais, o borracheiro, o eletricista, o operador de empilhadeiras, o faxineiro, o pedreiro, o mecânico e muitos outros. Todos esses funcionários estão expostos a riscos de acidentes e ergonômicos.
O palestrante comentou sobre algumas medidas de segurança adotadas por ele, por exemplo, uma gaiola para prender os pneus dos caminhões para que na hora de enchê-los o borracheiro não correr o risco de morte se acaso o pneu estourar.
O técnico também nos mostrou alguns EPI’s mais usados, por exemplo, o avental de raspa, a máscara de solda que custa R$ 1.200,00 mais que tem uma durabilidade alta em comparação com as outras com preço mais em conta, os óculos de segurança da marca 3M uma das melhores marcas de equipamentos de proteção existentes no mercado atualmente, a bota de segurança, a luva de raspa e o protetor auricular tipo concha.
O palestrante nos falou sobre a importância dos cursos de integração de funcionários que é muito importante para orientar os funcionários sobre as situações que eles vão enfrentar no ambiente de trabalho.
Por