Segurança da Informação
Implica no pressuposto de confiança pois serve para selecionar o acesso da informação, deixando assim apenas "visível" para clientes ou funcionários específicos e pode ser limitado apenas as entidades legítimas, sendo assim acessadas apenas por pessoa autorizada, ou pelo proprietário. Essa confidencialidade pode ser associada ao tipo de informação dependendo dos dados, como por exemplo dados clínicos ou bancários.
Integridade
É a propriedade que garante que as informações manipuladas sejam fiéis ao original, ou seja, ela é idêntica ao original que é definida pelo criador ou proprietário, e pode incluir um controle de mudanças e ciclo de vida (nascimento,manutenção e destruição). Uma informação pode ser não integra ou ser corrompida na sua geração, por exemplo, utilizando um algoritmo incorreto ou contendo erros. Como por exemplo a notícia da um assassinato a pedido de outro, ou por exemplo denúncia de roubo na política.
Atualidade ou Temporalidade da informação
Com essa grande quantidade de informação existem e disponível nos dias de hoje, a atualidade das informações é um fator muito importante, pois necessitamos saber quando essa informação foi fornecida, ou em outros casos de quando ou de que tempo essa informação está relacionada Em alguns meios essas informações sofrem atualizações em segundos, como ocorre no controle de tráfego aéreo, em que uma informação de 10 segundos atrás já não é mais válida, ou cogitada.
Acurácia ou Veracidade da informação
Esse termo refere a legitimidade da informação, sendo fiel aos fatos apresentados, tendo uma qualidade exemplar nos algoritmos e no conjunto de dados coletados, sendo que o falta de veracidade pode acontecer também de forma deliberada, ou podemos dizer intencionalmente, para confundir ou distrair quem procura essa informação.
Existência da informação
Existência é o fato que abrange a condição da informação, como as informação de posse das