Segurança da Informação
• Autenticação: É a capacidade de estabelecer ou confirmar se algo, ou alguém, é autêntico. O processo envolve a confirmação da identidade de um usuário ou sistema.
• Disponibilidade: É a Garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação e aos ativos correspondentes sempre que necessário
• Não repúdio: Não Repúdio é a capacidade de garantir que um usuário ou sistema realmente realizou uma operação em um sistema da informação, não permitindo a existência de dúvidas ou questionamentos sobre a sua realização.
• Confidencialidade: É a garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas a terem acesso.
Criptografia
Criptografia é a capacidade de converter uma informação de um formato legível para um formato ilegível (encriptação) e converter uma informação de um formato ilegível para um formato legível (decriptação). A criptografia é utilizada na segurança da informação com o propósito de proteger a informação de vazamentos não autorizados ou acidentais durante um processo de transporte (eletrônico, em rede, ou físico) e durante o seu armazenamento. O uso incorreto da criptografia pode acarretar problemas de segurança caso os algoritmos escolhidos sejam fracos ou ocorra uma perda das chaves de encriptação ou decriptação.