SEGURAN A DA INFORMA O APLICADA A REDES SOCIAIS
Administração – Técnico Integrado
Informática – Prof.: João Marcos
Aluno (a): Mª Eduarda Cocentino
Nova Cruz, 2014
1. INTRODUÇÃO Com o aumento do número de equipamentos que utilizam a internet e das tecnologias nos últimos anos, houve um crescimento exponencial no interesse dos usuários pelas redes sociais. Essas redes permitem interação em vários níveis de relacionamento, seja ele profissional, social, relacional entre outros. Usuários que antes viviam no anonimato digital, passam a integrar redes que interligam todas as suas informações pessoais devidamente cadastradas para todo um universo social.
Segundo o site Wikipédia, Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
É notória a inclusão de todas as classes sociais nas redes sociais, pessoas de todos os estilos, raças e religiões, têm aderido um perfil virtual nestas redes. Pessoas tem se conectado a todo tempo e em qualquer lugar através de uma gama de tecnologias que estão sendo desenvolvidas para acessar esses tipos de sites.
Mas aprender a utilizá-la com segurança é um importante passo para se conhecer os riscos que estão relacionados às redes sócias. A preocupação com segurança tem que ser o primeiro passo para as pessoas que pretendem adentrar neste mundo virtual e a cada dia devem procurar aumentar o seu conhecimento nesta área.
2. DESENVOLVIMENTO
A evolução digital trouxe para a sociedade contemporânea várias mudanças culturais, diferentes possibilidades de expressão e de comunicação. Esta convergência das mídias faz com que permaneçamos cada vez mais tempo conectados, interagindo com nossos amigos e contatos profissionais em