Seguran A Da Informa SI2

3064 palavras 13 páginas
Segurança da informação
A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas também a dos sistemas em si.
Atualmente o conceito de Segurança da Informação está padronizado pela norma ISO/IEC 17799:2005, influenciada pelo padrão inglês (British Standard) BS 7799. A série de normas ISO/IEC 27000 foram reservadas para tratar de padrões de Segurança da Informação, incluindo a complementação ao trabalho original do padrão inglês. A ISO/IEC 27002:2005continua sendo considerada formalmente como 17799:2005 para fins históricos.
Índice
[esconder]
1 Conceitos de segurança
2 Mecanismos de segurança
3 Ameaças à segurança
4 Invasões na Internet
4.1 Exemplos de Invasões
5 Nível de segurança
5.1 Segurança física
5.2 Segurança lógica
6 Políticas de segurança
6.1 Políticas de Senhas
7 A Gestão de Riscos unida à Segurança da Informação
8 Referências
9 Ligações externas
§Conceitos de segurança
A Segurança da Informação se refere à proteção existente sobre as informações de uma determinada empresa ou pessoa, isto é, aplica-se tanto as informações corporativas quanto às pessoais. Entende-se por informação todo e qualquer conteúdo ou dado que tenha valor para alguma organização ou pessoa. Ela pode estar guardada para uso restrito ou exposta ao público para consulta ou aquisição.
Podem ser estabelecidas métricas (com o uso ou não de

Relacionados

  • teoria dos jogos
    28123 palavras | 113 páginas