Segunda Guerra Mundial
Napoleão nasceu em Ajaccio (França) dia 15 de agosto de 1769 e falecera dia 5 de maio de 1821, seus avós eram italianos. Ele foi treinado como oficial de artilharia na França continental.
Chegaram a pensar que Napoleão poderia ter antecedentes árabes, mas em um estudo realizado em 2011 de suas costeletas desmentiram sua acedência.
Em 1799, Napoleão liderou um golpe de estado e instalou-se como primeiro cônsul 2. Em 1804, era proclamado imperador da França.
Napoleão envolveu o império Francês em uma série de conflitos com todas as grandes potencias européias. Depois de ter uma sequência extraordinária de vitórias a França garante uma posição dominante na Europa continental.
Em 1812, a sorte de Napoleão sumira. Seu exército teria sido seriamente danificado na campanha e nunca se recuperou totalmente. Em 1813, a Sexta Coligação (Áustria, Prússia, Rússia, Suécia, Reino Unido e alguns estados alemães) vence as forças de Napoleão. Em 1814, a coligação invadia a França e forçava Napoleão a abdicar e o exilava na ilha de Elba, menos de um ano depois ele consegui escapar e voltar ao poder, mas foi derrotado na batalha de Waterloo, em junho 1815. Os últimos seis anos de sua vida ele viveu confinado pelos britânicos na ilha de Santa Helena.
Uma autópsia feita por cientistas afirma que Napoleão morreu de câncer de estomago, embora haja suspeitas de envenenamento por arsênio.