Segue A Proposta De RDR Em Gerenciamento De Crises
Segundo a lei n°7.102 de 1983 que foi atualizada pela Lei n°8.863 de 1994 a policia civil fica responsável pela fiscalização e regulamentação dos serviços de segurança privada.
Art n°19 deixa bem claro que o vigilante (terá porte de arma quando em serviço).
E muito comum a equipe de escolta ser parada por policia rodoviária e ate policia militar um dos grande motivos o carro de escolta (VIP) ter um motor potente e ter película muito escura nos vidros dificultando a visualização dos indivíduos interno do veiculo.
Sobre a situação a equipe sento abordada pela policia militar rodoviário a equipe usa do bom censo porque a équite esta ciente que e fiscalizado pela policia civil mais tendo a certeza que o carro tratasse de uma viatura oficial do poder público não a problema sem novidade.
E estrema obrigatório o vigilante quando em serviço o porte da cnv (carteira nacional de vigilante) que identifica que o mesmo este qualificado que passo polo requisitos da lei n°8.863 no art.16° para o exercício da profissão o vigilante preenchera os seguintes requisito.
1°ser brasileiro.
2°ter idade mínima de 21 anos.
3°ter instrução correspondente à quarta serie do primário.
4° ter sido aprovado em curso de formação de vigilante realizado em estabelecimento com funcionamento autorizado nos termos desta lei.
Portanto este hábito a função.
Na situação da parada da equipe para ir no qto (banheiro) ou qht(refeição).
Ser o mesmo não em serviço com o vip não terá portando arma então não a problema.
Mais de tiver em serviço com o vip hipótese alguma deve ser afasta do vip, pois a equipe esta ali para guarda a vida do vip
Obs. Se o vip estiver em um lugar seguro (hotel, reunião, banco, tec.) a um revezamento na equipe o segurança que fica junto com o vip deixar o resto da equipe atualizado com a situação se o vip esta saindo eles voltara imediatamente a o posto de origem.
OBS: tirei as informações do colega de crase (montanha) que esta