se eu quisesse
Eduardo Bandeira de Mello ganhou eleição presidencial e ficará no cargo entre 2013-2015
LANCEPRESS! - 04/12/2012 - 17:19 Rio de Janeiro (RJ)
A eleição presidencial do Flamengo aconteceu na última segunda-feira, quando Eduardo Bandeira de Mello foi eleito o novo presidente rubro-negro para o triênio 2013-2015 com 1.414 votos. Junto ao Eduardo, chega ao clube uma nova equipe e grande parte da cúpula será alterada. Com isso, o LANCE!Net preparou um raio X especial para apresentar a equipe que ficará à frente do Flamengo nos próximos três anos.
Eduardo Bandeira de Mello - Presidente
Sócio do Flamengo desde 1978, o novo presidente do Flamengo trabalha no BNDES há 35 anos e já programou a aposentadoria para o fim de 2012. É formado em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entrou como candidato após a impugnação de Wallim Vasconcellos.
Walter D'Agostino - Vice geral
É desembargador Estadual e foi presidente do Conselho Consultivo (1985) e do Conselho Deliberativo (2009) do Flamengo. Além disso, é grande benemérito do clube.
Wallim Vasconcellos - Diretor geral
Economista, é pós-graduado em finanças pela PUC-RJ. Foi diretor executivo do BNDES e fundou a STK Capital. Encabeçava inicialmente a Chapa Azul, mas acabou sofrendo impugnação pelo Conselho de Administração com a justificativa de não ter tido cinco anos de sócio seguidos.
Rodolfo Landim - Vice de patrimônio
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é pós-graduado em administração de negócios em Harvard (EUA). Já presidiu a Petrobras Distribuidora e a OGX, do empresário Eike Batista.
Rodrigo Tostes - Vice de finanças
Cursou economia na Universidade de Harvard (EUA) e é graduado em direito pela Universidade Candido Mendes do Rio de Janeiro. Foi presidente da América do Sul do Grupo Thyssenkrupp (entre 2010 e 2012).
Carlos Langoni - Comitê de finanças e