sdsadsa
Todos os seres têm suas leis, pois elas são extremamente necessárias, e derivam naturalmente das coisas. As leis da natureza são assim denominadas por provirem unicamente e naturalmente do nosso ser. Já as leis positivas, derivam diretamente das naturais que de acordo com o senso comum são necessárias. Natureza e princípios dos três diferentes governos
Republicano: é aquele onde o povo, como um só corpo, teoricamente, exerce o poder soberano, onde o povo nomeia um representante para guia-los. “Autoridade exorbitante concebida a um cidadão em uma república tornará ela uma monarquia ou mais que uma monarquia.” Existem dois tipos de repúblicas, as democráticas, onde todos têm parte no governo, e as aristocráticas, onde uma porção tem parte no governo.
Monarquia: um só indivíduo governa, tem poderes absolutos, mas governa com leis fixas e estabelecidas previamente. Poderes subordinados e dependentes constituem a natureza do governo monárquico. Monarquia e a nobreza necessitam uma da outra para coexistirem. A Honra é o princípio do estado monárquico.
Despótico: também um só indivíduo governa, mas de acordo com sua vontade, ele pode mandar e desmandar como queira. Geralmente o governante crê que ele é tudo e o resto do povo nada é.
Leis da educação
São as leis que nos moldam para sermos bons cidadãos, cada família deve ser governada em conformidade com o plano da “grande família” que seria o conjunto de todas as famílias.
Cada estilo de governo tem seus próprios princípios para educar os indivíduos. Na monarquia, a honra deve orientar as ações dos indivíduos, e sua honra deve ser menos do que a que se deve ao próximo, com o intuito de enobrecer os sentimentos de cada um. No governo republicano, é necessário implantar dentro de cada um a necessidade do amor à pátria. No governo despótico esse sentimento que deve ser implantado é o medo.
Liberdade
A essa palavra podem ser atribuídos inúmero significados, porem não podemos confundir