sdfgvdsg
3516 palavras
15 páginas
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIROSECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA REGIONAL
COLÉGIO ESTADUAL BALDOMERO BARBARÁ
CURSO NORMAL
Amigo virtual
Síndrome de Aspeger
Barra Mansa/ 2014
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA REGIONAL
COLÉGIO ESTADUAL BALDOMERO BARBARÁ
CURSO NORMAL
Amigo virtual
Síndrome de Asperger
Barra Mansa/ 2014
Sumário
1-Introdução:
3
2.0 -Fundamentação Teórica:
2.1- Inclusão:
Segundo Jussara de Barros – Graduada em Pedagogia ‘a inclusão não é somente pensarmos que as pessoas são excluídas do meio social em razão das características físicas que possuem, como cor da pele, cor dos olhos, altura, peso e formação física. Já nascemos com essas características e não podemos, de certa forma, ser culpados por tê-las.
A inclusão está ligada a todas as pessoas que não têm as mesmas oportunidades dentro da sociedade. Mas os excluídos socialmente são também os que não possuem condições financeiras dentro dos padrões impostos pela sociedade, além dos idosos, os negros e os portadores de deficiências físicas, como cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais. Existem as leis específicas para cada área, como a das cotas de vagas nas universidades, em relação aos negros, e as que tratam da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O mundo sempre esteve fechado para mudanças, em relação a essas pessoas, porém, a partir de 1981, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou um decreto tornando tal ano como o Ano Internacional das Pessoas Portadoras de Deficiências