sdfgh
Pedro Boaretto Neto
CICLO DO ENXOFRE
CASCAVEL
2012
Julia Pompeu Pereira Nº 17
Laleska Villas Boas Nº 18
Rafaella Barcelos Nava Nº 25
Sara Andressa de Oliveira Bolete Nº 28
CICLO DO ENXOFRE
Projeto de pesquisa apresentado pelos alunos do 1ºB, como requisito parcial da nota referente ao 3º Trimestre da disciplina de Gestão de Recursos Naturais, do Curso Técnico de Meio Ambiente, do Centro de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, Cascavel - Pr.
Prof. Esp. Telma Liberatore
Introdução
O enxofre apresenta um ciclo que passa entre o ar e os sedimentos, sendo que existe um grande depósito na crosta terrestre e nos sedimentos e um depósito menor na atmosfera.
O enxofre é um elemento relativamente abundante na crosta terrestre, ocorrendo principalmente na forma de sulfatos solúveis. Grande parte dos reservatórios de enxofre inerte está em rochas sulfurosas, depósito de elementos sulfurosos e combustíveis fósseis. O enxofre pode ser encontrado também em diversos estados de oxidação nos compostos orgânicos e inorgânicos.
Histórico
A queima do enxofre na civilização antiga era utilizado para espantar os maus espíritos. E os fumos era usados como alvejantes para tecidos de palha. Durante muitos anos o monopólio do enxofre era mantido por uma empresa Francesa, cujo controle de suprimento mundial era proveniente da Sicília. Em 1914 a mineração do Texas pelos processos Frasch ampliou-se sendo suficiente para alimentar as necessidades internas do EUA. Suprimento do enxofre é proveniente H2S. Os maiores produtores do enxofre são, Canadá, França e EUA.
Principais fontes do enxofre.
O enxofre, junto com o hidrogênio e o oxigênio, é um dos poucos não-metais que pode ser encontrado livre na natureza. De