sdasd
Ele é discípulo e sucessor de Tales, considerado o fundador da astronomia e o primeiro pensador a desenvolver uma cosmologia ou visão filosófica sistemática do mundo.
Ele viveu durante a primeiro a metade do século 6a.C., ele foi o primeiro grego fazer os mapas astronômicos e geográficos.
Ampliou a visão de Tales, foi o primeiro a formular o conceito de uma lei universal presidindo o processo cósmico total.
Ele acreditava que o universo havia começado como uma massa desgovernada feita de uma substância imponderável, que ele chamou de apeiron, que quer dizer ilimitado, matéria da qual haviam surgido todas as coisas.
Sua principal obra é um livro com o título Sobre a natureza, tido pelos gregos como a primeira obra filosófica escrita em prosa em seu idioma. Neste livro escreveu uma teoria evolucionista valendo-se de observações pessoais.
É considerado o pai da astronomia grega. São-lhe atribuídas ainda a descoberta da obliquidade da eclíptica, e a invenção do quadrante solar.
sefsfsd fs dfs df sd f sdf s df s df s dfs df s df sd f sd f sd f ds fs f sf s df sd fsdfsdf sd f sdf sd fsd fbgwern wea
5rnawe
ntr e nlmtw e n n an
en ne er be
esbr sewrrrrrrrwr w3erewrer w br ebw b
bebwebw ebw beb w webweb we b wb eb r webrwe rb web w b wb brwb br rbwee
rwebbwerbrwebrwe bwrebwrebrwewbre bwer ebrwbrebrwebwerebrwbwerbwer ebwrwebr erbrebwberw ebrwberwbewrbewrbewrebrw brwebrwebwerbwer rebwberwebwrberwberwwbre berwberwberwwerbbrewwebr ebrwberwrebwebrwbrewebrw berwrewberwbrbewebrwebrw brewbrewbrewberwbewrewbrrbewberwbrewrebw