Sdas
2 – Escreva sobre a estrutura geológica brasileira. O território brasileiro localiza-se no centro da placa tectônica sul-americana e apresenta dois tipos de estrutura geológica: Escudos Cristalinos e Bacias Sedimentares, não a ocorrência no Brasil de Dobramentos Modernos.
3 – Estabeleça uma relação entre a estrutura geológica brasileira e a exploração de recursos minerais. Como a estrutura geológica do Brasil é muito rica em minerais varias empresas de mineração entre outras exploram esses recursos para diversos fins.
4 – Escreva sobre as formas de relevo. A superfície do nosso planeta apresenta muitas irregularidades e por isso aprasentam-se de formas diferentes em todo o planeta. Essas modificações são causadas principalmente pelos agentes modeladores do relevo que agem principalmente no interior (da terra) e exterior (da terra)
5 – Escreva sobre as formas de relevo do Território brasileiro. O relevo do Brasil é um domínio de estudos e conhecimentos sobre todos os planaltos e planícies do território brasileiro. O Brasil é um pais de altitudes modestas. Cerca de 40% do seu territóro encontra-se abaixo dos 200 m, 45% entre 200 e 600 m e 12 % entre 600 e 900m.
6 – Escreva sobre a classificação do relevo brasileiro elaborada por Aroldo de Azevedo, Aziz Ab’ Sáber e
Jurandyr Ross, estacando as principais diferenças entre elas.
7 – Indique o tipo climático de cada formação vegetal indicada